O coordenador regional da Moradia e Cidadania/GO, João Batista Cascalho da Silva, juntamente à gerente de projetos, Silvana Coimbra, e à assistente administrativa, Elizangela Ribeiro, visitaram, dia 13 de novembro de 2018, o Projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura, que acontece na cidade de Ipameri/GO, em parceria com a Associação Adelino de Carvalho. A visita teve como enfoque o acompanhamento do projeto e a verificação acerca da aplicação de recursos dos respectivos resultados.

     Com atividades diversas, o projeto atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 07 e 13 anos, proporcionando-lhes meios de suprir suas dificuldades sociais e culturais e promovendo sua integração na comunidade, beneficiando, assim, o aluno, sua família e toda a comunidade de modo geral.

     As oficinas têm como objetivo desenvolver as potencialidades dos alunos no contra turno escolar, promovendo atividades educacionais, artísticas, esportivas e de entretenimento, como forma de prevenir a marginalização e oportunizar meios de iniciação ocupacional.

     Durante a visita, os membros da Moradia e Cidadania/GO foram recepcionados pelos coordenadores Luiz Alberto Costa e Sônia Maria Xavier Alves, além dos próprios alunos, que os acolheram com belas apresentações musicais. Já na oficina de cerâmica, foi possível acompanhar a fabricação de algumas das peças. No local, rotineiramente são produzidos objetos decorativos por alunos na faixa etária de 14 a 17 anos, que ficam na entidade por um período de 4 horas diárias e recebem bolsa pecuniária de iniciação profissional. A frequência à escola é condição básica para participar das Oficinas.

     A Coordenação GO colabora com o valor de 01 salário mínimo mensal, para auxiliar nos custos operacionais do projeto, beneficiando, assim, um total de 80 crianças e adolescentes.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais