Coordenação GO promove doação de cobertores arrecadas através da Campanha do Agasalho 2019

4 jun
0

Coordenação GO promove doação de cobertores arrecadas através da Campanha do Agasalho 2019

     No sábado, dia 25 de maio de 2019, a Moradia e Cidadania/GO, representada por seu Coordenador Regional, João Batista Cascalho da Silva, realizou a entrega de 50 cobertores de solteiro ao Projeto Lapidando Tesouros, realizado em parceria com a Associação Esperança e a Missão Tocando as Nações, vinculada à Comunidade Evangélica de Goiânia/GO. As doações foram adquiridas por meio da Campanha do Agasalho de 2019.

     Criado em 2011, o Centro de Resgate – Lapidando Tesouros e Recuperando Vidas – Aparecida de Goiânia/GO é uma organização sem fins lucrativos que atua na recuperação de dependentes químicos, visando seu bem-estar e reintegração social. Mantido por colaboradores, o Centro atende atualmente 118 internos, oferecendo, durante nove meses, hospedagem, alimentação, oficinas de aprendizado, terapias, roupas e suporte espiritual. No projeto, é realizada, além da desintoxicação, a capacitação profissional, através de cursos e oficinas em diversas áreas, gerando recursos para a manutenção da casa e para os atendidos em recuperação.

     Além de proporcionar conscientização e disciplina, com a possibilidade de recuperação total e o retorno do convívio social, o recuperando poderá, também, através das atividades oferecidas, ter uma profissão após o processo e saída da casa. Nessa perspectiva, a Moradia e Cidadania/GO está articulando uma parceria com a entidade responsável pelo Projeto Lapidando Tesouros, a fim de promover cursos de qualificação aos que ali residem.

     Também foram entregues pelo Centro Espírita Puro Amor, entidade parceira da Moradia e Cidadania, 60 unidades de cobertores para as famílias carentes cadastradas e para pessoas em situação de rua de Goiânia/GO.

Categorizados em: