A última sexta-feira, dia 26 de outubro de 2018, começou repleta de arte no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG), com a apresentação de uma peça musical pelo Grupo Revoada, formado por alunos do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE). Na participação, parte da programação do XV Encontro Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) 2018, os pequenos mostraram ao público um espetáculo com direito a música, dança e teatro.

     Na ocasião, estiveram presentes o Coordenador Regional da Moradia e Cidadania/GO, João Cascalho, e a Gerente de Projetos, Silvana Coimbra. A ONG/GO contribuiu complementando os uniformes dos participantes do Revoada, que desde 2009, tem o apoio da Coordenação GO.

     O texto, escrito pela professora Telma de Oliveira Ferreira, coordenadora do projeto, levou o público a uma viagem pela história da Música Popular Brasileira (MPB). Intitulado “Música Brasileira, Presente!”, ou apenas MBP, a peça contou com cantigas folclóricas, lendas e canções populares que marcaram época e ritmaram a história brasileira.

     De acordo com Telma, o Grupo Revoada “é um projeto de extensão que objetiva trazer experiências nas três linguagens artísticas para as crianças: a dança, a música e o teatro”. Criado em meados de 2000, hoje, atende 40 estudantes do Cepae e de outras instituições de ensino básico. A professora pontua, ainda, que, mesmo os que não seguem a carreira artística, saem do projeto como espectadores capazes de reconhecer a arte e valorizar a cultura.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais