Ocorreu nesta segunda-feira, dia 06 de agosto de 2018, a aula inaugural do Curso de Cuidador da Escola Vicentina de Cuidadores, que funciona nas dependências do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, em Goiânia/GO. Estiveram presentes o Coordenador Regional e a Gerente de Projetos da Moradia e Cidadania, representes da SEMAS e dos Conselhos  Estadual e Municipal do Idoso e o vereador da Câmara Municipal de Goiânia, Juarez Lopes.

     A ação visa contribuir para a qualificação profissional de indivíduos de baixa renda e lhes dá o suporte necessário para ingressarem no mercado de trabalho como cuidadores de idosos. A iniciativa busca constituir um novo recorte profissional que leve em conta a especificidade da velhice, considerando as ressonâncias do envelhecimento fisiológico, das patologias que podem acompanhá-lo e das respostas sociais que determinam atitudes de acolhimento e qualidade de vida.

     O curso capacitará, também, o aluno para o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e equipe multiprofissional. O curso que é presencial tem carga horária total de 180 horas, distribuídas em 150 horas teóricas e 30 horas práticas.

     A Moradia e Cidadania auxiliará nos custos operacionais do projeto, que tem capacidade para beneficiar 60 alunos por ano, com o repasse mensal de um salário mínimo.

     A atividade conta com o apoio da Coordenação GO da ONG Moradia e Cidadania, da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS), do Conselho Metropolitano de Goiânia, Conselho Estadual do Idoso e do Conselho Municipal do Idoso.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais