Olhos reluzentes e atenciosos não escondem a ansiedade ao apagar das luzes. A cada lance, os pequenos espectadores se encantam com as imagens projetadas no ambiente escuro. Para elas, o momento e o lugar estavam, até então, fora do alcance de sua realidade.

     Assim, mais um grupo de crianças do Projeto Semeando Cultura, do Núcleo Semeador, teve a oportunidade de ir ao cinema durante o mês de julho. A iniciativa foi possível através da aquisição de  ingressos por meio do Programa Eu Faço Cultura, repassados pela Moradia e Cidadania/GO.

     Realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Eu Faço Cultura consiste em uma plataforma virtual que promove a distribuição gratuita, em todo o país, de benefícios culturais às pessoas de baixa renda, que, dificilmente teriam acesso à sétima arte.

O Projeto

O Projeto Semeando Cultura é uma iniciativa do Centro Espírita “O Semeador” e desenvolve projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e famílias de baixa renda de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais