O Projeto “Olha o Sabão Central”, apoiado pela ONG Moradia e Cidadania/ES, consiste na produção artesanal de sabão ecológico e é uma alternativa para o desenvolvimento de famílias carentes da Comunidade de Central Carapina, na Serra/ES. Com a realização de oficinas realizadas na comunidade, o Projeto produz cerca de 200 barras de sabão caseiro por mês.

     Desde a criação, em agosto de 2017, com recursos da ONG Moradia e Cidadania, foram realizadas várias  oficinas e ministradas diversas palestras que contribuíram para conscientizar a população local acerca da forma adequada de reutilização das sobras de óleo utilizadas na fritura de alimentos, antes erroneamente descartadas no meio ambiente.

     Por meio das oficinas de reciclagem de óleo para fabricação de sabão em barra, o projeto social tem como objetivo primordial conscientizar a comunidade carente de Central Carapina, além de possibilitar a geração de renda para as famílias. 

     Através dos resultados altamente favoráveis alcançados ao longo deste ano, identificou-se a necessidade e o interesse, por parte dos participantes, de desenvolver, também, a produção de sabão líquido.

     Assim, o Projeto Social “Olha o Sabão Central” tem impactado positivamente diversas esferas, uma vez que promove benefícios ambientais, sociais e econômicos aos envolvidos, através da educação ambiental, utilizada como ferramenta de transformação da comunidade de Central Carapina.

 

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais