O Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza – BFAPF – foi fundado em junho de 1993, pela dançarina e coreógrafa Sandra Veloso, com o intuito de pesquisar, recriar e divulgar as diversas formas de manifestações populares e artísticas através da música e da dança, proporcionando à comunidade conscientização acerca da preservação das tradições culturais locais, bem como promover formação profissional no ramo.

     O Grupo, apoiado pela Moradia e Cidadania/CE, é amplamente reconhecido, não só no Estado em que atua, mas também em todo o território nacional, além de já ter tido a oportunidade se apresentar em diversos países no Exterior. Possui extenso repertório e já formou diversos dançarinos que atuam, hoje, na área.

     O Projeto, atualmente, conta com cerca de 100 integrantes, entre crianças e jovens de diversas comunidades, que ensaiam no Videira, Clube da CAIXA; e, nos próximos dias, embarcarão à França para diversas apresentações, em uma oportunidade de divulgar seu trabalho.

     Confira um compilado de algumas das apresentações do Grupo, aqui, e, para maiores informações, acesse o Site Oficial do BFAPF!

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais