A Coordenação AM, juntamente com a Igreja Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), criou o Projeto Mãos Proféticas Kids, com intuito de trabalhar a inclusão social com as crianças do Projeto “Um Olhar para o Futuro”, quebrar a barreira presente entre surdos e ouvintes, despertar nas crianças o interesse em aprender a Língua Brasileira de Sinais e utilizá-la para a comunicação com pessoas com limitações auditivas, bem como levar, de algum modo, o som e a comunicação a estes. A ação ocorreu às 13hOO, na IDPB – Catedral Nova Luz, no Bairro Zumbi dos Palmares, em Manaus/AM, e beneficiou cerca de 60 crianças.

     A aula inaugural do Projeto teve abertura com a “dinâmica do silêncio”. Inicialmente, as crianças ficaram bastante incomodadas, sem entender o motivo da falta de sons. A atividade, ao promover uma situação diferente e distante do cotidiano das crianças, despertou a curiosidade e a atenção delas; trazendo, ao final, uma reflexão sobre como é a vida de um portador de deficiência auditiva. Com o encerramento da aula, algumas crianças já conseguiram reproduzir algumas letras em libras e tiveram, assim, a percepção da importância da comunicação entre surdo e ouvintes.

     A Coordenação AM agradece à Igreja IDPB, pela parceria na inclusão social, à voluntária e interprete em Libras, professora Alcenildes de Matos Pinheiro, bem com ao Pastor Abimael Pessoa.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais