A Moradia e Cidadania/AM realizou, dia 30 de maio de 2018, às 13 horas, uma campanha de orientação e prevenção contra o abuso e exploração sexual infantil com as crianças do Projeto Um Olhar Para o Futuro. A atividade foi realizada com roda de conversa e orientação, promovida pela assistente social da Moradia e Cidadania, Marnizia Dias. A iniciativa contou, ainda, com a participação dos pais e com o apoio da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil e do Pastor Abmael Pessoa.

     Após o momento de partilha, a professora do Projeto Dilcinelia Pires apresentou o teatro de fantoches Lilico e Leleca, contando um pouco da história da Campanha, as formas como cada criança pode se prevenir e denunciar, através do Número Disque 100. Ao todo, foram beneficiadas em torno de 60 crianças e adolescentes.

Essa luta é dever de todos!

     Uma criança vitima de abuso carrega consigo consequências físicas e psicológicas para toda a vida. Por isso, essa temática é de suma importância e é necessário que sejam promovidas e ampliadas as discussões e conscientizações acerca do tema em todas as áreas da sociedade, inclusive entre crianças e adolescentes, que necessitam de cuidados e proteção. Afinal, prevenção é o sempre o primeiro passo.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais