À convite do Grupo de Idosos Sempre Amigos, que é apoiado pela Coordenação AM, no dia 25 de maio de 2018, a ONG Moradia e Cidadania/AM promoveu o Concurso Rosa de Maio 2018. O objetivo da iniciativa era a escolha da Rainha Rosa de Maio 2018, mas, sobretudo, a promoção da autoestima dos idosos, bem como das suas relações entre si e com seus familiares. O Concurso foi criado pelo Grupo e, no início, a rainha era eleita por indicação; no entanto, há quatro anos a escolha passou a ser realizada através de um concurso.

     O principal critério para a eleição é a escolha da temática, que, este ano, foi sobre “profissões”. Cada idoso poderia escolher uma para representá-lo no desfile: professora, faxineira, psicóloga, assistente social, juíza, bancária, entre outras; todas foram perfeitamente representadas. A indumentária deveria, ainda, ser totalmente fabricada em TNT.

     A profissão eleita com maior número de votos foi a de “bancária”, a qual recebeu fervorosa torcida e fogos de artifício. Ao final, porém, todas foram beneficiadas com brindes simbólicos por participação. O Desfile foi bastante disputado, com a participação de aproximadamente 250 pessoas e a presença de muita dança e música. Francisca Viana, de 76 anos, foi a coroada Rainha Rosa de Maio 2018.

     A ação contou, também, com a parceria das seguintes Instituições: ECAE, Vida Ativa, PROMEAP, Instituto Conquista, Interativo Conquista, CSELA E Escola Municipal São Luiz.

     A Moradia e Cidadania/AM agradece a todos os participantes e envolvidos, especialmente à coordenadora do Grupo, senhora Rita Barreto.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais