Projeto Orquestra Sons e Latas da Coordenação SC!

\"\"     A Orquestra de Sons e de Latas é um projeto de inclusão através da música e da sustentabilidade, cujo objetivo é sensibilizar os participantes para uma cultura de paz. A Coordenação SC realiza oficinas de teoria musical, canto, construção e manuseio de instrumentos musicais fabricados a partir de materiais reciclados. A inclusão social, redução da violência escolar, educação ambiental e desenvolvimento de habilidades são alguns dos benefícios obtidos através da iniciativa.

     O projeto, que teve início em março de 2015, com 120 alunos do primeiro ao quinto ano, ocorre na Escola Municipal Faustina da Luz, em Tubarão/SC, e conta, ainda, com o apoio do Instituto Alcoa, da Tractebel Energia e da Fundação Educacional de Tubarão.

     A parceria com a Escola Faustina acontece desde 2012, através das Oficinas de Educação Biocêntrica, e foi possível graças à disponibilidade da gestora educacional da escola, Christiane Martins Matias.

A equipe do projeto é composta pela gestora Célia Vicente; a educadora musical, facilitadora e coreógrafa Marcela Pinheiro; o maestro, educador musical e musicista Miro Victalvino, o tecladista Rodrigo Corrêa e, por fim, a gestora da Escola Faustina, Cristhiane Martins:

     É o primeiro projeto com esse perfil que a ONG/SC, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tubarão), desenvolve, mas, de acordo com a gerente estadual, Célia Vicente, a iniciativa pode ser expandida a outras instituições.

Confira o portfólio da Projeto, aqui!

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br