Durante o ano de 2015, a Coordenação Roraima realizou diversas ações sociais. Confira o resumo dessas atividades:

     A Moradia e Cidadania/RR realizou a doação de 30 camisetas para a Igreja Quadrangular do bairro Paraviana, em Boa Vista. O local possui grande quantidade de famílias com renda média de um a dois salários mínimos, e que muitas vezes buscam a igreja como ponto de apoio para a família.

     As camisetas foram utilizadas no evento do dia 27 de dezembro de 2015, referente ao Projeto Alcançar VI que acontece anualmente com o objetivo de tirar os jovens das ruas, dando a eles uma oportunidade de vida, diferente da realidade que eles conhecem em suas casas. O evento conta com barracas de comidas típicas e brinquedos para as crianças, além da apresentação de dança e música para as famílias.

{siggal}rr08.03.2016{/siggal}

    Em parceria com o SENAI, a Coordenação RR adquiriu materiais elétricos para doação ao Centro Educacional Voluntário Príncipe Encantado – Creche, situado à rua Raimundo Alves de Souza, 745, bairro Senador Hélio Campos em Boa Vista RR. A doação beneficiou o Curso de Eletricista, realizado na creche de 03 a 18 de agosto de 2015, no qual atendeu 15 pessoas da comunidade gratuitamente. O conhecimento adquirido no curso, bem como as aulas práticas, foram realizadas na própria creche utilizando os materiais elétricos doados pela ONG, para a instalação elétrica nas salas de aula, que se encontrava em condições precárias de energia. Todos os participantes receberam certificado pelo SENAI.

{siggal}rr-09.03.2016{/siggal}

        A Coordenação Roraima também finalizou a parceria com a Casa de Timóteo, responsável por desenvolver o Projeto Educar – Horta e Pomar. O projeto foi implantado no Lar Fabiano de Cristo – Unidade Casa de Timóteo, realizado de março a novembro de 2015.

       A parceria beneficiou 95 famílias, 207 crianças e adolescentes de 03 anos a 12 anos de idade, que se encontravam em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio das atividades de educação ambiental.

{siggal}rr—08.03.2016{/siggal}

         Já no dia 12 de dezembro de 2015, a Moradia e Cidadania/RR e os empregados da Caixa realizaram a distribuição de brinquedos para crianças do Lar Fabiano de Cristo – Unidade Casa de Timóteo, no bairro Nova Cidade em Boa Vista.

     A Coordenadora da Moradia e Cidadania/RR Dayse Marinho e a Gerente Administrativa Natálya Medeiros, participaram da entrega e da confraternização com as crianças. Foram doados 46 brinquedos pela ONG e mais 100 brinquedos pelos colegas da Caixa, em parceria com a SR Roraima, atendendo todas as crianças assistidas pela entidade. Aproveitamos para agradecer a participação de todos os colegas das unidades Caixa/RR pelo apoio e solidariedade.

{siggal}rr-08.03.2016{/siggal}

Enquanto isso…

     A Moradia e Cidadania Coordenação Roraima realizou no dia 21 de setembro de 2015 a doação de materiais esportivos (BOXE-MMA) aos atletas da Associação América Champion Boxing, no bairro Caranã em Boa Vista RR.  O projeto é voltado a atividade social e esportiva centrada no treinamento de Boxe Olímpico de crianças e adolescentes, com finalidade de inclusão social, dar oportunidade de estimular o sonho em serem atletas olímpicos e afastá-los da ociosidade, drogas, violências e vícios.

     Foram entregues na associação pela Moradia e Cidadania Roraima: 09 luvas de boxe treino; 10 kits luvas boxe infantil; 08 protetores bucais; 02 discos de equilíbrio; 08 bandagens, que auxiliarão nos treinamentos diários dos alunos/atletas. 

{siggal}rr–08.03.2016{/siggal}

Como demonstração de gentileza e reconhecimento, a ONG Moradia e Cidadania agradece o empenho de Ivete Bragatto pelo excelente trabalho realizado à frente de da Coordenação Roraima.

Aproveitamos para dar boas vindas a nova Coordenadora Estadual/RR Dayse Marinho. Que juntos possamos dar continuidade aos trabalhos realizados e assim, contribuir com um mundo melhor e mais justo!


Por GB Sites Brasília | Criação de sites