O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente Dra. Onésima Nascimento (CACA), projeto apoiado pela Coordenação Piauí será beneficiado com o Projeto Abrindo Horizontes – através da parceria com a Faculdade Estácio – Ceut. O projeto foi criado pelo Curso de Ciência da Computação e nasceu do anseio de viabilizar para população formas que possibilitem à socialização de conhecimentos na área da computação. “O projeto oportunizará aos participantes o desenvolvimento integral de suas habilidades, proporcionando o aumentando de suas perspectivas para o futuro além de criar estímulos para que os conhecimentos técnicos e profissionais, na área de computação, sejam por eles assimilados”, afirma o Prof Harilton da Silva Araújo, coordenador do Curso de Ciência da Computação.

Saiba mais…

     A inclusão digital é um meio para promover a melhoria da qualidade de vida, garantir maior liberdade social e gerar conhecimento aos participantes. Além da infraestrutura física do laboratório que está sendo adaptado no CACA, a faculdade também está realizando a doação de 06 (seis) computadores seminovos para compor o laboratório de informática.

     Adicionalmente, serão ministradas pelos alunos coordenados por professores da Faculdade Estácio-Ceut, oficinas para o aprendizado das crianças e adolescentes. Os encontros acontecerão semanalmente nos turnos manhã e tarde.

     A ONG Moradia e Cidadania/PI agradece a todos os envolvidos nesta iniciativa que irá impactar positivamente o desenvolvimento e aprendizado das crianças e adolescentes atendidos no CACA. 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites