A coordenação Minas Gerais, representada por sua gerente estadual Flávia Carvalho, participou na última quarta-feira, 06 de junho de 2018, em Belo Horizonte, do Seminário do Prêmio ODS Brasil.
O evento ocorreu no auditório do CREA-MG e contou com a presença de diversas autoridades de todo o Estado.

     O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

     Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS fazem parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas – ONU, onde o Brasil assumiu o compromisso de implementar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

     ODS sucede ao ciclo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM (2000 a 2015) que, a partir do cumprimento das metas, tornou o Brasil referência mundial e um dos principais interlocutores na fase de negociação dos ODS na ONU.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites