Após doze meses do Curso de Extensão em Educação Biocêntrica, ocorreu, durante o mês de maio, o módulo da Colheita e a Titulação de 24 alunos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

     Nesta titulação, estiveram presentes entre os formandos quatro colegas da Caixa, incluindo o coordenador de Santa Catarina, Osmar Meister, e o coordenador do Comitê SR Florianópolis, Sandro Xavier.  

     O curso, desenvolvido pela ONG Moradia e Cidadania/SC em parceria com UNISUL – Polo Pedra Branca, visa a qualificação de educadores, socioeducadores, assistentes sociais, bancários, lideranças comunitárias, articuladores sociais e gestores de organizações ligados ao Terceiro Setor de Santa Catarina. 

     Além disso, o Projeto apresenta uma metodologia de trabalho inovadora e eficaz no desenvolvimento de projetos sociais, pautada na Cultura de Paz, na Inteligência Afetiva e Fortalecimentos de Vínculos.

     Durante 12 meses, os participantes aprenderam e ensinaram os pressupostos teóricos e vivenciais da Educação Biocêntrica com viés intervencionista, podendo, assim, desenvolver projetos em seus locais de trabalho e em comunidades socialmente vulneráveis.

     Também nos dias 19 e 20 de maio, aconteceu o Módulo da Colheita, onde cada participante apresentou os resultados dos projetos nos quais trabalharam ao longo destes 12 meses, com resultados bastante satisfatórios.

     O plano para 2019 é dar início a uma pós graduação em Educação Biocêntrica, em parceria com a UNISUL/Pedra Branca, visando a formação de 35 novos profissionais de todo o Brasil, de modo a multiplicar esta metodologia em comunidades e nas escolas. 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais